terça-feira, 22 de junho de 2010

Parecia até então que só sabia dançar, pelo prazer que a dança me dá. Posso voar, viajar, me enfeitar , interpretar, enlouquecer ou simplismente deixar transparecer minha alma. Meu vestido não tampa meu corpo que parece ser visto por dentro, me contorço, me estico, minha face se alegra e meu pescoço se alonga. Meus braços tentam alcançar o inalcançável e quero tocar o intocável, extasse, paixão ou amor, não sei explicar. O que sei e posso dizer que todos os sentimentos guardados em meu peito explodem ao iniciar a dança, e neste momento eu tenho certeza que só sei dançar e nada mais .

Elaine Nunes




Dança e amizade.

Todo mundo sabe dançar, até mesmo porque dançar é uma expressão natural do ser humano, se eu balanço ao som da música , estou dançando. Claro que para dançar com técnica e estilo é necessário aprender a técnica e desenvolvê-la. Treinar, treinar e treinar muito para que os passos sejam desenvolvidos com leveza e naturalidade.

A dança de Salão tem um lado social muito gostoso, ela abre o seu circulo de amizades. Eu preciso de alguem pra dançar, este alguem pode ser você que conheço a anos, você que conheço de vista, ou você que estou conhecendo agora. Não tem essa de vergonha, se eu me solto eu posso ser uma parceira(o) mais agradável, a música me diz o compasso, minha cabeça me diz os passos , e meu corpo os executa.

Pesquisas recentes mostram que a dança enfatiza a sensibilidade de pensar, agir , sentir e aprender uma nova forma de viver, estimula o auto conhecimento e melhora a timidez.


Você pode ser mais feliz. Dance!


Bjos

Elaine Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário