quarta-feira, 30 de junho de 2010

Condução



"Não mande em mim, apenas me conduza com a delicadeza que eu mereço, e em troca farei os meus melhores passos e lhe mostrarei do que somos capazes juntos"
Elaine Nunes
O comando na dança de Salão é tudo, e ele está nas mãos do cavalheiro que deve ser preciso , elegante , claro e objetivo para que a dama entenda e execute os passos com sincronismo e elegância.
Nas aulas, nós instrutores devemos cobrar insistentemente o comando do cavalheiro e dizer as damas para se tornarem receptivas, não querendo elas serem as comandantes. (Não é machismo), eu apenas acho que se duas cabeças pensam sem se comunicarem previamente , tem tudo pra dar errado, porque eu não sei que passo o meu par está pensando em fazer e o momento, vai que nós dois pensamos no mesmo instante em executar passos completamente diferentes um do outro? Com certeza não daria certo. Então vamos deixar assim, o cavalheiro comanda e nós damas seguimos e damos beleza a dança. Quando saimos pra dançar e o cavalheiro que nos convida não tem noção nenhuma de condução, não precisa se preocupar, deixe seu corpo ir no balanço do dele, e no final tudo acaba bem, e se não acabar nada impede de na 2ª música pedir para parar de dançar. O que importa mesmo é sair pra divertir, é dançar com prazer, e voltar para casa feliz !!!

Bom dia !!!
Elaine Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário