domingo, 18 de julho de 2010

Eu recomendo...


Primeiro tenho que falar que estou de férias, huhuuuuuuuuuuu!

E para começar as férias bem, decidi ler alguns livros sobre dança, já que ler e dançar são duas grandes paixões .

o 1º livro a ser lido foi Carlinhos de Jesus - Vem dançar Comigo da Editora Gente.

São 88 páginas que eu li em menos de 2 hs , muito bom. Adoreiiiiiiiiiiiiiii.

Quando leio sempre coloco ao meu lado papel e caneta e vou anotando frases e/ou pensamentos que me chamam atenção. Com este livro não poderia ser diferente.

Então aqui vão algumas frases que me encantaram.


"Realizar sonhos exige que você encare a situação com outros olhos, percorra caminhos que fogem o tradicional"


" A razão faz você caminhar em linha reta. A emoção faz você dançar por todo o salão. Esse é o segredo para a realização dos sonhos: Fazer a mente dançar."


"O dançarino competente é aquele que ensaia dia e noite para que tudo saia perfeito . O dançarino brilhante é aquele que, além de ensaiar metodicamente cada detalhe,improvisa. Na vida , ora temos de ser competentes, ora temos de ser brilhantes. É isso que torna este mundo fascinante"


"O medo é o maior inimigo do homem. Ele impede seu crescimento. Cega seus olhos, cala o coração. Para vencê-lo, devemos olhá-lo de frente, analisá-lo friamente e seguir em busca de nossa razão de ser."


"Só os ensaios seguidos e a repetição detalhada de cada movimento garantem a precisão na hora da dança."


O próximo livro já está na mão ( Samba de Gafieira - a História da Dança de Salão Brasileira de Marco Antonio Perna ).


Tenham uma ótima semana


Bjo


Elaine Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário