sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dança Sênior




Dança Sênior














Eu comecei com a Dança Sênior aqui em Ipatinga a 17 anos atrás, era então uma menina que trabalhava com pessoas acima de 45 anos. A primeira Monitora de Dança Sênior do Estado de Minas Gerais juntamente Com a amiga querida Dorinha de Belo Horizonte. Hoje tenho um grupo pequeno , mais fiel e muito querido que me acompanha desde o in´cio, muitas já se foram, outras tantas se acamaram e as outras estão ali ao meu lado.
Estou feliz, porque agora vou trabalhar novamente mais ativamente com a Dança Sênior novamente, já que no meu novo trabalho, vou estar trabalhando com um público variado.






O que é então Dança Sênior?






Dança criada na Alemanha por Ilse Tutt na década de 70, uma mistura de danças folcóricas de vários países , com dança de salão que sofreram adaptações para a participação ativa dos idosos.



Temos também a dança sentada, que possibilita ao idoso mais debilitado e mesmo os que já se encontram em cadeiras de rodas ( assim como portadores de deficientes físicos de todas as idades) a participarem da nossa roda, que é sempre muito alegre, divertida e unida.






para maiores informações sobre a Dança Sênior e cursos no site:






Bjo
Elaine Nunes

2 comentários:

  1. Gostaria de aprender a dança sênior, para trabalhar com pessoas da 3ª idade, aonde posso fazer o curso, tem que ser em BH, POIS EU MORO EM CARMOPOLIS DE MINAS, MEU NOME É ANDREA MEU EMAIL andreasocial@outlook.com
    aguardo o retorno obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de aprender a dança sênior, para trabalhar com pessoas da 3ª idade, aonde posso fazer o curso, tem que ser em BH, POIS EU MORO EM CARMOPOLIS DE MINAS, MEU NOME É ANDREA MEU EMAIL andreasocial@outlook.com
    aguardo o retorno obrigado!

    ResponderExcluir